Mallmann é palestrante sobre segurança no ambiente virtual em evento da Ulbra

O Sócio Filipe Pereira Mallmann, coordenador do Núcleo Corporativo do Pereira e Mallmann Advogados, ministrou palestra nesta terça-feira (28) sobre segurança no ambiente virtual em um encontro on-line promovido pela Ulbra de São Jerônimo. A aula foi direcionada aos alunos do curso de Direito da universidade e realizada em parceria com a Subseção São Jerônimo da OAB/RS.

O debate teve a participação de docentes da instituição de ensino e outros convidados como a Procuradora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), Têmis Limberger, e o Delegado da Polícia Civil Emerson Wendt.

Especializado em LGPD, tecnologia e propriedade intelectual, Mallmann, que fornece consultoria jurídica a e-commerces e startups, abordou o tema “Do consultivo ao contencioso no combate a fraudes no meio eletrônico”. Ele defende a atuação consultiva com mais ênfase sobre a contenciosa para as organizações e sociedades por ser mais produtiva na resolução de conflitos. “E para isso é preciso estar atento às operações aderentes à vasta legislação brasileira”, frisou.

Atuante na implantação de projetos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, o advogado destacou a importância de vigiar as fraudes on-line sob um aspecto empresarial e pessoal, de quem trata os dados e também dos titulares das informações.

Profissional experiente em Direito Digital, Mallmann falou dos cuidados com as ferramentas no meio eletrônico, em aproveitar os benefícios que elas oferecem, mas ter consciência de “quantos riscos estamos dispostos a comprar”. Para o especialista, cabe aos juristas dedicados a essa área conduzir o processo que envolve privacidade mantendo as garantias e liberdades individuais.

Rosangela Groff

Pereira e Mallmann - Advogados O Pereira e Mallmann é administrado exclusivamente por seus sócios, Dra. Maria Lucia Pereira Bujes e Dr. Filipe Pereira Mallmann. Com a luta diária desses profissionais, seus sacrifícios pessoais e dedicação inabalável aos clientes, o escritório ganhou abrangência e hoje tem sua marca estabelecida no segmento, assim como a expansão de sua atuação no País. Para ler mais artigos do Escritório, . Redes Sociais: Facebook · Instagram · Twitter

Deixe uma resposta