51 3402.2108 51 99997.5460

Conheça 3 startups brasileiras de sucesso para você se inspirar

3 startups brasileiras de sucesso para você se inspirar

O mercado para as startups brasileiras vem crescendo num ritmo acelerado, isto é as startups receberam grandes investimentos. Logo, houve um aumento de ideias promissoras, fazendo com que muitas startups ganhassem destaque nacional e internacional.

Startup refere-se a uma empresa que se encontra na fase inicial e que possui uma proposta inovadora de negócios e uma alta chance de crescimento. As startups podem atuar em qualquer área ou tipo de mercado.

Entretanto, para ser considerado uma startup, é preciso que a empresa possua um modelo de negócios inovador. A escalabilidade é outra característica que deve ser observada. Dessa forma é a capacidade de ampliar o faturamento em um ritmo mais acelerado do que as demais empresas.

Por fim, a flexibilidade, na qual visa a que as startups façam a organização do seu negócio de forma dinâmica, se adequando ao mercado e melhoria contínua.

Abaixo citamos o exemplo de 3 startups brasileiras de sucesso.

3 startups brasileiras de sucesso: Conta Azul, Ifood e Psafe

  1. Conta Azul

A startup brasileira Conta Azul possui um software que oferece gestão 100% on-line, visando às micro e pequenas empresas. A empresa teve início em 2009, tendo como criadores 3 amigos catarinenses.

A ferramenta de gestão conta com planos de a partir de R$ 49,90, com a finalidade de trazer ser objetividade,  praticidade e viabilidade para os pequenos negócios.

Um fato interessante é que apenas em 2014 a empresa cresceu 200%. logo em seguida, em 2016, foi reconhecida pela Forbes como startup. De tal forma que a revista Forbes é uma das maiores sobre negócios e economia do mundo.

A citação veio através da coluna do jornalista Ricardo Geromel como a “startup que irá valer mais que $ 1 bilhão”.

Segundo Gustavo Caetano, presidente da ABstartups (Associação Brasileira de Startups), em entrevista para a Forbes, “com mais de 260 mil clientes, acredito que a ContaAzul será a primeira startup brasileira a atingir valor superior a 1 bilhão de dólares”.

  1. Ifood

O Ifood outra startup brasileira de sucesso, possui uma plataforma de delivery on-line de comida. A startup teve seu início em 2011. Hoje encontra-se presente também no México, na Colômbia e Argentina.

Dessa forma para um melhor gerenciamento e atendimento aos clientes finais e restaurantes parceiros, a empresa recorreu à Salesforce, empresa expert de CRM, sendo considerada a número 1 do mundo.

De tal forma o seu sucesso se deu por conta do uso de estratégias com foco nos clientes. Como resultado a empresa passou de 1,5 milhão de pedidos em 2015 para 4 milhões em 2017. Atualmente a startup possui um número de pedidos superior a 6,2 milhões mensais.

  1. Psafe

Por fim, mas não menos importante, está a startup Psafe, empresa que tem como data de sua fundação o ano de 2010. Tendo o trio de criadores Marco DeMello, Ram Rao e Benjamin Myers.

O objetivo da startup brasileira é promover segurança para computadores ou smartphones. Em 2014, o aplicativo Psafe Total Android ficou na quinta posição no ranking de aplicativo mais baixado do Brasil.

Atualmente, a Psafe conta com soluções para Android e IOS, o primeiro aplicativo da empresa, o dfndr security. além disso ele contém mais de 20 funções de proteção contra vírus e hackers.

Agora que você já possui conhecimento de algumas das startups brasileiras de sucesso. Aproveite para se inspirar nessas histórias.

Leia também:

Registro de marca para Startups: Qual a importância?

Saiba como o WhatsApp Business pode alavancar as suas vendas

Deixe uma resposta

Solicite uma Consulta Online

Informe abaixo sobre qual matéria gostaria de realizar uma consulta. Sua dúvida será direcionada a um advogado especializado.