Pereira & Mallmann atento às demandas da comunidade de Guaíba

industria-guaiba-pem-dlbO Pereira & Mallmann – Advogados marcou presença nesta terça-feira, dia 17, na palestra da jornalista e comentarista política Carolina Bahia sobre os movimentos e protestos ocorridos no país nos últimos meses e os desdobramentos políticos e sociais mais significativos.

O doutor Filipe Pereira Mallmann representou o escritório no evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaíba (Acigua). Dirceu Lopes Bitencurt, proprietário da DLB Contabilidade e parceiro do P&M, também participou do encontro que reuniu diversas autoridades em um almoço servido no Clube Itapuí, em Guaíba (RS).

A reunião contou com o prefeito de Guaíba, Henrique Tavares, vereadores do município, entidades e empresas, como a Celulose Riograndense do Grupo CMPC e a Sulfato Rio Grande do Grupo Guaçu, além de representantes da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Guaíba e da prefeitura de Eldorado do Sul (RS).

De acordo com Mallmann, a participação no debate faz parte de um conceito desenvolvido pelo escritório de proximidade com os momentos políticos e sociais da comunidade. “Nosso trabalho não pode ser contextualizado sem a observação das demandas da população, das administrações públicas e do setor privado da região e seus reflexos na aplicação do Direito”, salienta o advogado.

Ao final da palestra, os participantes questionaram a palestrante sobre diversos tópicos e apresentaram suas posições em relação ao tema abordado. Houve também uma mobilização em favor da duplicação da Estrada do Conde, que deverá viabilizar o fomento industrial das cidades do entorno.

“A população local apoia essa iniciativa, que tem passeata programada para os próximos dias, pois a rodovia deverá trazer mais recursos e desenvolvimento enquanto ligação entre os polos industriais da região”, afirma o proprietário da DLB.