51 3402.2108 51 99997.5460

Revisão de juros bancários

Somos especialistas em revisão de contratos. Nosso objetivo é realizar
a análise contratual e buscar a quitação do contrato pelo valor correto.

3402.2108

O que é a ação de revisão de juros?

A ação judicial de revisão de juros bancários, ou “revisional”, como é popularmente conhecida pretende submeter à análise de um juiz o contrato de financiamento celebrado com o Banco.

Após a análise preliminar para certificar que é o caso de interpor uma ação de revisão de juros, analisamos minuciosamente o contrato. Se constatarmos cláusulas abusivas, passamos para nossa contabilidade para que realize o cálculo para verificar a capitalização de juros, taxa média e demais elementos que podem estar colocando o consumidor em situação de vulnerabilidade diante da financeira.

Depois de obtermos o cálculo com a real prestação devida pelo financiado, enviamos o contrato e todos os fatos da negociação ao judiciário para que seja analisada a sua legalidade.

Sendo encontrada alguma cobrança indevida, o juiz da causa manda aplicar novo valor para o pagamento da quantia real devida. 

A quem se destina a revisão de juros?

A ação de revisão de juros bancários é indicada para qualquer pessoa que tenha realizado contrato de financiamento, alienação fiduciária, leasing e empréstimos em geral, que contenham cláusulas abusivas.

Nesta ação judicial serão considerados todos os elementos para que seja possível trazer equilíbrio à relação contratual e obtenção do valor real a ser pago pelo financiado.

Outros Serviços

O Pereira e Mallmann Advogados é um escritório que trabalha constantemente com contratos bancários. Seja atendido por quem entende.

Perícia de cálculos

Elaboração de perícia de cálculos dentro do contrato a ser revisado. Através deste cálculo ajuizamos a competente ação.

Especialistas

Profissionais especializados em litígios com bancos. Você será atendido pessoalmente pelo advogado que trabalhará em seu caso.

Acordos

Sempre que possível, tentaremos resolver o litígio por meio de acordo. Em algumas ocasiões o banco chega a conceder 80% de desconto.

Dúvidas Frequentes

O maior benefício alcançado com a ação de revisão de juros de financiamento é o abatimento de taxas e tarifas indevidas, bem como o ajuste nos juros praticados pelas instituições financeiras, gerando uma diferença significativa no valor total do contrato.

Isso se reflete no que será pago diretamente nas prestações do bem. Durante o andamento do processo as prestações serão pagas em juízo, normalmente já com alguns descontos quando concedido liminarmente.

O objeto da ação revisional não é deixar de pagar o valor devido, e sim pagar o justo. Para isso realizamos um cálculo revisional para chegar no valor que entendemos justo.

Feito isso, você começará a efetuar o depósito desse novo valor em juízo de na forma mensal. O depósito judicial é sinal da boa fé do autor. Continua pagando e pretende honrar seu contrato com o agente financeiro na íntegra, porém de forma justa e de acordo com a lei.

Em regra, as pessoas só se dão conta das ilegalidades contidas no contrato quando passam a ter dificuldades para saldar a dívida, e começam uma análise séria do contrato, e que deveria ter sido realizada antes da assinatura.

Ocorre que mesmo tendo sido assinado o contrato, este deve respeitar a legislação vigente, como por exemplo, o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Havendo qualquer afronta à dispositivo de lei, o contrato é passível de discussão judicial.

A revisão de juros bancários é possível em qualquer estágio da relação contratual.

Em qualquer situação em que esteja o contrato pode ser requerida a apreciação do judiciário para obter a revisão dos juros aplicados. Todavia, não é a mudança na situação econômica do financiado que gera o direito à revisão de cláusulas, e sim as eventuais ilegalidades contidas desde a assinatura do contrato de financiamento.

O bem continua em garantia do mesmo contrato de financiamento. Enquanto a ação estiver em curso, o bem continuará alienado. Porém, ao ser resolvida a questão judicialmente e o contrato quitado, seja por acordo ou sentença, o bem será liberado podendo seu proprietário continuar com ele ou vender.

Os acordos são tratados diretamente pelo advogado que cuida do processo judicial. Após análise da proposta e aceite pelo autor, ocorre a compensação de valores para a quitação total do contrato e a liberação do gravame do veículo, em caso de revisional de veículo. Normalmente 60 dias após o acordo, o bem se encontra livre de gravame no Detran para transferência.

Nesse caso entre em contato o mais rápido possível com um advogado de sua confiança. Ainda é possível auxiliar a resolver o problema e minimizar os prejuízos.

Sim. O que ocorre é que enquanto o processo de revisão está em andamento, o crédito dificilmente será concedido. No entanto, ao final da revisão de juros, a situação anterior ao ajuizamento da demanda se reestabelece. Em caso de qualquer dificuldade na obtenção de crédito após a baixa da ação de revisão, entre em contato imediato com seu advogado para a resolução.

Acolhendo o juiz o pedido liminar, não poderá mais o agente financeiro registrar o autor nos órgãos de proteção ao crédito.

Ligue para nós ou envie um e-mail e agende um horário agora mesmo.
Telefone: (51) 3402.2108

atendimento@pereiraemallmann.com.br

Nossa Equipe

Dr. Filipe Pereira

Advogado, especialista em contratos e responsabilidade civil. Inscrito na OAB/RS.

Dra. Maria Lucia

Advogada, especialista em direito penal e direito penal empresarial. Inscrita na OAB/RS

Negociadores

Equipe especializada na conclusão de acordos extremamente vantajosos para nossos clientes.

Contabilidade

Nossa contabilidade realiza a perícia contábil, estudando minuciosamente seu contrato.

Entre em contato conosco imediatamente e marque um horário.

51 3402.2108

Entre em Contato

Av. Sete de Setembro, n. 528 Guaíba/RS, Centro.

atendimento@pereiraemallmann.com.br

(51) 3402.2108 das 9:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:30

Ligue para nós ou envie um e-mail e agende um horário agora mesmo.
Telefone: (51) 3402.2108

atendimento@pereiraemallmann.com.br

Solicite uma Consulta Online

Informe abaixo sobre qual matéria gostaria de realizar uma consulta. Sua dúvida será direcionada a um advogado especializado.