51 3402.2108 51 99997.5460

Registro de marca para Startups: Qual a importância?

Registro de marca para Startups blog

O registro de marca para Startups acaba sendo deixado para depois, porque o início de uma Startup, às vezes, é muito difícil, devido à necessidade de investimentos, que por vezes tendem a ser altos.

Veja por que você não deve cometer esse erro.

Qual a importância do registro de marca para Startups?

A marca é o registro visual da sua empresa para seus clientes, parceiros e até investidores. Por isso é importante registrar a sua Startup, evitando que você tenha problemas futuros com o uso indevido da marca. Ela faz parte do patrimônio intangível da empresa, e possui peso na hora de apurar o valuation da empresa.

O registro de marca é um dos itens necessários para se conseguir uma análise positiva de franqueabilidade do negócio. Muitos clientes nos procuram para a realização do processo de formatação da franquia, em uma fase onde o negócio já está maduro para passar para o próximo nível, mas ainda não possui o registro da marca.

No Brasil ainda é muito pequena a procura peloregistro de marca, comparado com outros países. No entanto, algumas vezes, acaba sendo por dificuldades em realizar o registro.

Segundo o INPI, que é o órgão responsável por emitir o registro de marcas e patentes, mais de 50% dos processos de marcas possuem algum tipo de problema. Mas essas demandas tornam-se viáveis através do trabalho de especialistas no segmento.

O registro de marca junto ao INPI garante a você exclusividade de uso em relação a sua marca em todo o território nacional.

Citamos 4 motivos para você registrar sua Startup:

– Uso exclusivo e propriedade da marca.

– Credibilidade perante seus clientes e parceiros.

– Ser visto com profissionalismo por investidores.

– Proteger sua marca de possíveis usos indevidos.

Certamente você já entendeu que é importante colocar nos seus investimentos o registro da marca da sua Startup, evitando, assim, prejuízos futuros. Saber quais são os tipos de marcas é primordial para que consiga classificar sua marca de maneira correta.

Para que esse processo ocorra de forma ágil e eficiente é aconselhável que você contrate um profissional especializado para realizar esse serviço.

Quer saber mais sobre registro de marca? Acesse o nosso ebook gratuito guia completo para registrar a sua marca.

Deixe uma resposta

Solicite uma Consulta Online

Informe abaixo sobre qual matéria gostaria de realizar uma consulta. Sua dúvida será direcionada a um advogado especializado.