Filipe Pereira Mallmann na Conferência Estadual da CMA

 

Na sexta-feira, dia 06 de agosto, ocorreu a Conferência Estadual da Mulher Advogada da OAB do Rio Grande do Sul, que teve como palestrante Filipe Pereira Mallmann, sócio do Pereira e Mallmann Advogados e Presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS, no painel Tecnologia, Inovação e Processo Eletrônico na Advocacia. O painel trouxe uma visão sobre empreendedorismo e inovação, e aconteceu na forma tele presencial na sede da OAB/RS.

Durante o evento foi tratado do cenário nacional de empreendedorismo e as dificuldades encontradas para fomentar o crescimento de todo o ecossistema.

“Inovação não é sinônimo de brainstorm. Não é jogar um monte de ideias em uma mesa. Do processo deve resultar um resultado positivo para negócio. A inovação pressupõe a criatividade. Novas formas de resolver velhos problemas. Não é preciso reinventar a roda. É muito mais simples que isso”, mencionou o advogado Filipe Pereira Mallmann em sua fala.

Dentre as recomendações para empreendedoras e empreendedores destacou a importância de:

Observar o próprio negócio, mas não deixar de ter em vista os concorrentes, e para onde estão caminhando. É preciso ter uma visão da linha de tendência para o futuro.

Observar os clientes e a sua dor.

Melhorar os processos internos, otimizar os custos e observar as margens.

Suprir a falta de acesso à informação.

Suprir a falta de entrega da promessa do formato de trabalho com o cliente.

 

Rosangela Groff

Pereira e Mallmann - Advogados O Pereira e Mallmann é administrado exclusivamente por seus sócios, Dra. Maria Lucia Pereira Bujes e Dr. Filipe Pereira Mallmann. Com a luta diária desses profissionais, seus sacrifícios pessoais e dedicação inabalável aos clientes, o escritório ganhou abrangência e hoje tem sua marca estabelecida no segmento, assim como a expansão de sua atuação no País. Para ler mais artigos do Escritório, . Redes Sociais: Facebook · Instagram · Twitter

Deixe uma resposta