Pereira & Mallmann na Business IT South America

pereira-e-mallmann-bitsO Pereira & Mallmann Advogados esteve presente à terceira edição da BITS – Business IT South America no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS), na última segunda-feira, dia 13 de maio. Maria Lúcia Pereira Bujes e Filipe Pereira Mallmann, sócios-fundadores do escritório, foram ver de perto as novas tecnologias e projetos trazidos por 206 expositores de 20 países. A BITS é a versão latino-americana da CeBIT, a maior feira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo.

O evento é uma grande oportunidade para empresas que querem fazer negócios, alcançar mais visibilidade, conhecer as novidades do mercado e complementar aprendizado na área de TIC. De acordo Filipe Pereira Mallmann, as relações comerciais estabelecidas na feira foram de grande importância para expositores e compradores que trataram da ampla oferta de conteúdo com seriedade, mas também com descontração.

“A Neteye, que é uma parceira de negócios do P&M, usou da criatividade para quebrar o gelo exibindo a figura de um vampiro fugindo de seu caçador entre os estandes da feira, com uma conotação de alerta contra os problemas e desempenhos funcionais que sugam a produtividade de uma empresa”, exemplificou o advogado.

Mallmann destaca a necessidade de as empresas protegerem os seus ativos intangíveis contra diversos procedimentos dentro das atividades profissionais, como a utilização de redes sociais, o acesso e divulgação de dados institucionais, etc. “Nós no escritório trabalhamos muito com a segurança da informação nas empresas, assim como a propriedade intelectual e de marcas, questões hoje imprescindíveis a negócios de todos os portes”, afirma.

Filipe-Mallmann-Francine-Grande-o-que-queremosO advogado do Pereira & Mallman trocou informações com participantes e expositores do evento, analisando mais de perto a dinâmica das negociações em tempo real. Um desses contatos foi com a Live Mídia Digital, através de sua fundadora, Francine Grando. A empresária falou da marca “O que queremos?” da qual é detentora no Brasil, que já conta com mais de 400 mil curtidas no Facebook.

A BITS é uma mostra B2B – relação business to business – e tem total imersão em Digital Business, evidenciando o trabalho de diversas marcas, incluindo expositores e compradores. A exposição atua nos segmentos corporativos, governamental, de segurança e comunicação, entre outras áreas que fazem uso da transmissão de dados. A feira, que aconteceu de 13 a 15 de maio, teve a presença de mais de 12 mil profissionais ligados ao setor de TIC.

Na Global Conferences foram mais de 700 pessoas que assistiram a cerca de 50 palestras. Também fez parte da programação do encontro o BITS Business Matchmaking, que é uma rodada de negócios de âmbito nacional e internacional, e o BITS CIO Project, que possibilitou a aproximação entre executivos de tecnologia ligados a grandes corporações e fornecedores. Foram 17 CIOs que ao longo de três dias assistiram a 63 apresentações de expositores.