Mallmann assume a presidência da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/RS

O Dr. Filipe Pereira Mallmann foi nomeado presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI) da OAB do Estado do Rio Grande do Sul para o triênio 2016/2018, durante a primeira sessão do Conselho Pleno da Ordem gaúcha que ocorreu nesta sexta-feira, dia 23.

Comentários desativados em Mallmann assume a presidência da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/RS

Gestores de segurança enfrentam dificuldades com novas estratégias de ataques DDoS

ddospreocupamgestoresdetiEspecialistas em segurança garantem que os próximos anos serão desafiadores para as grandes empresas. O problema está nas novas técnicas empregadas nos ataques distribuídos de negação de serviços, também chamados de DDoS. De acordo com analistas, o aprimoramento das técnicas de ataque ampliou os desafios das corporações, criando a necessidade de uma evolução concomitante das atividades de defesa. Um dos principais problemas da atualidade é a realização de ofensivas multi-vetoriais, que apresentam atividades em tempos combinados e com métodos diferentes, ampliando as chances de sucesso. Estas ofensivas podem durar dias consecutivos, sem que os especialistas de segurança percebam a ação, fato que pode causar incontáveis prejuízos para as grandes corporações. Como exemplo, citamos alguns casos de ataques DDoS que chamaram atenção:

0 Comentários

E-commerce vira alvo de lista negra do Procon-SP

lista-negra-de-e-commercesEmbora o comércio virtual mostre interesse em se adequar à legislação nacional vigente para o setor, ainda estamos engatinhando neste quesito. As grandes lojas virtuais já estão adequadas, apoiadas por assessorais jurídicas especializadas em comércio eletrônico, mas o grande problema é a conscientização das pequenas e médias lojas virtuais. Em 2011, o Procon-SP elaborou uma lista de lojas virtuais não recomendadas aos consumidores, já são mais de 320 até o momento. A relação completa elaborada pelo Instituto de Defesa do Consumidor pode ser acessada aqui

1 Comentário
Fechar Menu